Internacional

Premier League ao minuto: Arsenal vence com reviravolta tardia em Newcastle

Gyokeres AFP

Arranca este sábado a sexta jornada do principal escalão do futebol inglês

Jogos da sexta jornada da Premier League

Sábado, 27 de setembro

Brentford-Manchester United, 3-1 (8' e 20' Igor Thiago; 90'+6' Jensen) (26' Sesko) terminado
Chelsea-Brighton, 1-3 (24' Enzo Fernández) (77' e 90'+10' Welbeck; 90'+2' De Cuyper) terminado
Crystal Palace-Liverpool, 2-1 (9' Sarr; 90'+7' Nketiah) (87' Chiesa) terminado
Leeds-Bournemouth, 2-2 (38' Rodon; 54' Longstaff) (26' Semenyo; 90'+3' Kroupi) terminado
Manchester City-Burnley, 5-1 (12' e 65' p.b. Esteve; 61' Matheus Nunes; 90' e 90'+3' Haaland) (38' Jaidon Anthony) terminado
Nottingham Forest-Sunderland, 0-1 (37' Alderete) terminado
Tottenham-Wolverhampton, 1-1 (90'+4' João Palhinha) (54' Bueno) terminado

Domingo, 28 de setembro

Aston Villa-Fulham, 3-1 (37' Watkins; 50' McGinn; 51' Buendia) (3' Raúl Jiménez) terminado
Newcastle-Arsenal, 1-2 (34' Woltemade) (84' Mikel Merino; 90'+6' Gabriel) terminado

Segunda-feira, 29 de setembro

Everton-West Ham, 20h00

Arsenal ganha em Newcastle e sobe a segundo na Premier League

O Arsenal conquistou este domingo uma difícil vitória em Newcastle, por 2-1, para a Liga inglesa de futebol, com o golo do triunfo em St. James Park alcançado apenas nos descontos de tempo finais. O jogo da sexta jornada do campeonato deixa os "gunners" isolados no segundo lugar, com 13 pontos, a dois do campeão Liverpool.

Aos 90+6, o Arsenal voltou a recorrer a uma das suas armas mais fortes, as bolas paradas, para conseguir a vitória. O central brasileiro Gabriel Magalhães saltou mais alto do que todos e fez o golo.

Os "gunners" foram especialmente perdulários ao longo do jogo, sobretudo na primeira parte, com o sueco Gyokeres a perder um golo feito aos 14 minutos. Trossard, aos 25, enviou uma bola ao poste e, aos 29, Eze também não teve talento para conseguir o golo. Seria o Newcastle a chegar ao golo, aos 35 minutos, com o alemão Nick Woltemade a cabecear para o fundo das redes.

Na segunda parte, Nick Pope continuava a ser essencial, na baliza do Newcastle, como se viu no golo negado ao neerlandês Timber, aos 59 minutos. Para a última meia hora, o Newcastle pura e simplesmente deixou de atacar, focando-se na resistência ao pendor ofensivo dos visitantes. Aos 81 minutos, Gyokeres escorregou na hora do remate e a bola saiu pela linha de fundo, no culminar de uma tarde para esquecer do sueco.

Exímio nas bolas paradas, o Arsenal chegou ao empate aos 85 minutos, na sequência de um canto. Mikel Merino cabeceou junto ao poste direito, com Nick Pope desta vez sem reação. Com este resultado, o Arsenal subiu a segundo, com 13 pontos, menos dois do que o líder Liverpool, derrotado no sábado pelo Crystal Palace, por 2-1. O Newcastle está no 15.º lugar, com seis pontos.

Gabriel faz reviravolta aos 90'+6' e dá vitória ao Arsenal. Ora veja

O golo de Merino que empatou o Newcastle-Arsenal. Veja

Woltemade "pega-se" com Gabriel após golo. Ora veja

Woltemade coloca Newcastle em vantagem. Veja o golo

Árbitro marca penálti sobre Gyokeres e depois anula-o. Veja o lance

Os onzes do Newcastle-Arsenal

Os golos do Aston Villa

O golo de Raúl Jiménez

Onzes do Aston Villa-Fulham

Palhinha evita derrota do Tottenham frente aos Wolves de Vítor Pereira. Veja o golo

Liverpool sofre primeira derrota, Matheus marca pelo City e Chelsea cede em casa

O Liverpool sofreu este sábado a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, numa sexta jornada em que Matheus Nunes marcou na goleada do Manchester City e o Chelsea somou uma dura derrota antes de receber o Benfica.

Depois de um recorde de cinco vitórias em cinco jogos, o campeão Liverpool caiu no terreno do Crystal Palace por 2-1, com o tento da vitória dos londrinos a aparecer praticamente na última jogada da partida.

Em Manchester, o City esmagou o Burnley, de Florentino, por 5-1, com um bis de Haaland e um golo de Matheus Nunes, no pior dia da carreira do francês Esteve, que fez não um, mas dois autogolos no Ethiad.

Já o Chelsea, que na terça-feira defronta o Benfica em Stamford Bridge, para a Liga dos Campeões, acabou derrotado em casa pelo Brighton (3-1), pondo fim a uma série de 12 jogos sem perder no seu estádio para a Premier League.

No sul de Londres, o arranque perfeito do Liverpool chegou ao fim e logo contra o Crystal Palace, que já tinha batido os "reds" na Supertaça inglesa e que passou agora a ser a única equipa sem derrotas no campeonato.

Eddie Nketiah, aos 90+7 minutos, levou o estádio à "explosão", quando o empate 1-1 já era esperado, já que o italiano Chiesa tinha refeito a igualdade pouco antes, aos 87, anulando a vantagem madrugadora da equipa da casa, alcançada pelo senegalês Ismaila Sarr, aos nove.

O Liverpool continua, assim, com 15 pontos e passou a ter três de vantagem sobre o Palace, que subiu ao segundo posto.

Os "gunners" visitam domingo Newcastle e os "spurs" empataram 1-1 com o Wolverhampton, clube de Vítor Pereira e último classificado. João Palhinha evitou derrota dos londrinos na compensação, após golo de Bueno.

Com Rúben Dias a titular, e como capitão, e Matheus Nunes também no "onze", Haaland "bisou" no triunfo do City já em tempo de descontos, aos 90 e 90+3 minutos, passando agora a somar oito golos em seis jogos no topo da lista dos melhores marcadores da Premier League.

O defesa francês Esteve "enganou-se" na baliza aos 12 minutos e repetiu o mesmo erro aos 65, numa altura em que Matheus Nunes já tinha feito o seu primeiro golo da temporada, aos 61 minutos.

Destaque ainda para Bernardo Silva, que foi lançado apenas nos últimos 10 minutos da partida, com o Manchester City a subir provisoriamente ao quarto posto, com 10 pontos e um atrás do surpreendente Bournemouth, que foi hoje empatar a Leeds (2-2).

O Chelsea, com Pedro Neto a titular, acabou por ter uma tarde para esquecer, num duelo frente ao Brighton em que até chegou a estar a vencer, com um golo do argentino e ex-Benfica Enzo Fernández, aos 24 minutos, mas a expulsão de Chalobah, aos 55, acabou por ser "fatal".

O Brighton acabaria por dar a volta na parte final da partida e com o veterano Danny Welbeck em destaque, ao marcar aos 77 e 90+10 minutos. Pelo meio, aos 90+2, o belga Maxim De Cuyper também faturou.

Liverpool marca a acabar, mas perde na mesma. Veja os golos

Veja os golos do City-Burnley: Matheus Nunes marcou

A reviravolta do Brighton contra o Chelsea. Ora veja

Onzes do Manchester City-Burnley

Onzes do Leeds-Bournemouth

Onzes do Crystal Palace-Liverpool

Onzes do Chelsea-Brighton

O bis de Igor Thiago

O golo de Benjamin Sesko

O golo de Jensen

Onzes do Brentford-Manchester United

Redação O JOGO