Estrela da Amadora

Quadrantis deixa fundo acionista da SAD do Estrela da Amadora

Fundo acionista da SAD do Estrela muda de sociedade gestora

Fundo Kickoff, que detém nove por cento da SAD tricolor, deixou de ser gerido pela Quadrantis, empresa associada a João Kholer, ex-candidato a vice-presidente do FC Porto. O fundo é agora gerido pela Atlantic Premium



Detentor de nove por cento do capital da SAD do Estrela da Amadora, o fundo Kickoff vai mudar de sociedade gestora e, sabe O JOGO, vai passar a ser administração pela Atlantic Premium. Antes, esta gestão era feita pela Quadrantis, empresa associada a João Kholer, este que foi candidato a vice-presidente do FC Porto na lista encabeçada por Pinto da Costa, que perdeu as últimas eleições. 

Esta mudança de gestão foi motivada por Paulo Lopo, presidente dos tricolores, com o objetivo de se afastar de possíveis ligações entre a Quadrantis e o FC Porto, reforçando também a independência do emblema amadorense em relação aos portistas. A formação da Amadora ainda pretende distanciar-se de eventuais polémicas, ao mesmo que mantém a intenção de estabilizar a estrutura financeira do clube e, assim, garantir a continuidade do projeto desportivo da SAD. 

A O JOGO, o líder do Estrela da Amadora diz tratar-se de "uma situação prevista no regulamento interno do fundo" e "há muito desejada pelos detentores das unidades de participação". Paulo Lopo referiu ainda que a alteração de gestão "não terá qualquer impacto na administração da SAD, nem no objeto do fundo".

Miguel Gouveia Pereira