FC Porto

Grujic candidato a dar músculo: o onze provável do FC Porto para o jogo com o Barcelona

Diogo Costa Gerardo Santos / Global Imagens

FC Porto defronta esta quarta-feira o Barcelona, a partir das 20h00, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Confira o onze provável

Sérgio Conceição prepara-se para, uma vez mais, mexer no onze do FC Porto de forma a acrescentar mais "músculo" ao meio-campo. Nesse sentido, em relação ao clássico com o Benfica, Romário Baró deve ceder o seu lugar a Grujic, que jogará com Alan Varela a seu lado e Eustáquio um pouco mais adiantado. Com este triângulo no miolo, Conceição pretende ganhar a luta no meio-campo e impedir a circulação de bola do Barcelona. Aliás, o próprio treinador admitiu "recuar um bocadinho a equipa para pressionar em zonas diferentes", em vez da pressão alta, na primeira zona de construção dos adversários, que é a imagem de marca deste FC Porto. Uma ideia que, sublinhe-se, Aloísio já tinha deixado em entrevista a O JOGO.

De resto, não se preveem mais mudanças nas peças, mas sim na sua disposição, visto que Pepê deverá jogar mais encostado à ala direita, ficando Taremi sozinho na área dos culé. Na conferência de Imprensa, Conceição confirmou a ausência de Pepe para o embate desta noite, pelo que só terá dois centrais de raiz disponíveis: Fábio Cardoso e David Carmo, ambos titulares. Zé Pedro voltou a treinar, mas não está inscrito nas provas europeias.

No entanto, nem tudo são más notícias, já que o ataque ganhou duas opções de uma assentada: Evanilson e Danny Namaso. O brasileiro não foi visto na sessão de trabalho, a que Pinto da Costa assistiu, mas o boletim clínico refere que já fez treino integrado condicionado, tendo recebido autorização médica para ser convocado. Ao contrário do já referido Pepe, e ainda Marcano, Veron e Zaidu.

Feitas as contas, Conceição chamou os 25 jogadores disponíveis, entre eles o guarda-redes Gonçalo Ribeiro, que deve ser um dos dois que têm de ser preteridos da ficha do jogo.

Carlos Gouveia