Treinador português recorda os feitos já alcançados
José Mourinho, em entrevista no programa "Federico Buffa Talks", da Sky Sports Italia, que será transmitida na íntegra na noite desta segunda-feira, admitiu não ser um treinador humilde, relembrando, no entanto, os feitos já alcançados.
"Tenho de concordar com quem diz que não sou humilde. Mas tenho alguns feitos... Ganhar a Liga dos Campeões com o FC Porto é obviamente um super feito, com nove jogadores portugueses nos 11 que disputaram a final, com sete jogadores que um ano antes não tinham disputado um único jogo na Champions. Foi um grande feito", começou por dizer o treinador da Roma.
"Mas há outros, porque se tive a sorte de trabalhar com grandes equipas e com grandes orçamentos, também tive a dificuldade de trabalhar com equipas onde vencer é um milagre. Ganhei com o Manchester United uma taça europeia e meia; com a Roma também", continuou, antes de explicar a sua forma de ser como treinador:
"O génio foi um professor meu da universidade que me disse: 'Nunca te esqueças que não serás um treinador de jogadores de futebol, mas sim de homens, de rapazes que jogam futebol'. Não há segredo nem cardápio, trata-se simplesmente de ser eu mesmo, de ter empatia com as pessoas que trabalham comigo. Ser empático também significa ser crítico, exigente, aberto e honesto", concluiu Mourinho.