O médio internacional português, de 23 anos, concedeu uma entrevista ao programa "Téléfoot", do canal francês "TF1".
Contratado ao FC Porto no ano passado, a troco de 41,5 milhões de euros, Vitinha chegou ao Paris Saint-Germain e rapidamente se impôs no clube da capital francesa, tendo disputado 48 encontros na temporada de estreia pelo emblema "rouge et bleu", com dois golos apontados e quatro assistências.
Em entrevista ao programa "Téléfoot", do canal francês "TF1", o médio, de 23 anos, destacou o quanto tem aprendido e evoluído com o técnico Luis Enrique, que já se mostrou rendido à qualidade do internacional português.
"As ideias de Luis Enrique adaptam-se bem ao meu estilo de jogo. Tem sido importante para mim, acredito que consigo aprender muito com ele. Mantenho a técnica e a alegria com a bola. Com ele, consigo ter um jogo mais completo, com e sem bola", confessou.
Apesar de, recentemente, ter afirmado que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são "dois extraterrestres", Vitinha considera que, na atualidade, o melhor futebolista do mundo é francês e seu companheiro de equipa. "Mbappé é um grande jogador, o melhor da atualidade. Dou-me muito bem com Kylian em campo, eu com os passes e ele com as desmarcações na profundidade", apontou.
Em relação à conquista da Liga dos Campeões, um desejo dos parisienses que ainda está por concretizar, o jogador luso assegura que não há qualquer obsessão pela competição milionária. "Quando pensas demasiado numa coisa, por vezes, não acontece. Queremos desfrutar da Champions League, mas não estamos obcecados", garantiu.