This browser does not support the video element.
O Museu FC Porto já recebeu visitantes de mais de 180 países, de zonas tão longínquas como a Austrália, China, Japão, Nova Zelândia e Vietname, assim como os mais improváveis Tajiquistão, Trindade e Tobago e Suazilândia
Dez anos de sucesso e já com os olhos no futuro. O Museu do FC Porto também está de parabéns e com motivos para festejar. "Tivemos um crescimento muito consistente e um grande desenvolvimento interno. Isso levou-nos a atingir um grande sucesso e notoriedade na cidade e região, mas também a ter uma acolhimento de maior sucesso junto dos turistas", explica Mafalda Magalhães, a diretora do espaço que não se encerra no clube.
"Acaba por contar a história da própria cidade e, por isso, atrai público não só o adepto do futebol ou os portistas" que encontra um museu "altamente tecnológico que impacta de forma profunda". Os prémios conquistados multiplicam-se quase ao ritmo dos troféus expostos e não faltam planos para a próxima década.
"Temos em mente projetos novos e desenvolver outros pequenos de forma mais aprofundada e daqui a 10 anos estaremos a falar numa duplicação deste sucesso. Vamos passar para outro patamar que o FC Porto e a cidade merecem", prometeu.