Portugueses

Foi expulso e critica Abel Ferreira: "Tem de saber perder e fazer menos barulho"

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras AFP

Marçal, antigo lateral do Torreense, Nacional e Benfica, foi expulso na derrota do Botafogo, de Bruno Lage, e não resistiu a mandar uma farpa ao treinador do Palmeiras, que acusou o árbitro de "roubar" no jogo contra o Grémio, que também perdeu.

Marçal, antigo lateral esquerdo do Torreense, Nacional e Benfica, representa atualmente o Botafogo, de Bruno Lage, tendo sido expulso na derrota da equipa em casa do Corinthians (0-1), a contar para 24.ª jornada do Brasileirão.

A derrota do "Fogão" aconteceu um dia depois de o Palmeiras, de Abel Ferreira, também ter perdido no reduto do Grémio (0-1), num jogo em que o técnico português, ainda antes do apito final, saiu de campo visivelmente irritado, repetindo a frase: "Isto é roubar".

Momentos após a sua expulsão, Marçal teve uma reação idêntica à de Abel Ferreira, qualificando o jogo de "roubo", mas depois da partida voltou atrás nas palavras e aproveitou para mandar uma "bicada" ao técnico do "Verdão", dizendo que tem de "saber perder" e que não tinha motivos para reclamar.

"Não é uma questão de ser roubado. Ali foi um desabafo, porque nós vemos outras equipas a serem beneficiadas e, mesmo assim, algumas pessoas fazem barulho e não aceitam a derrota. Nós aceitamos a derrota. Fico chateado pelo lance e acredito que o amarelo era a melhor decisão, mas aceito e olho para frente. Agradeço aos meus companheiros que jogaram com o coração na minha ausência", começou por dizer.

"Nada específico contra ele [Abel Ferreira]. Eu acompanhei o Grémio-Palmeiras e houve vários momentos em que o Grémio, no meu entender, estava a ser prejudicado. O árbitro toma as suas decisões. Temos bons árbitros aqui e pessoas dos outros clubes saem antes [do jogo acabar] quando a sua equipa não está a ser prejudicada. Fazer o que ele fez... É importante que a gente sinta que está a ser limpo até ao final. Ele tem de saber perder e hoje eu perdi. Tem de olhar as coisas com mais clareza e fazer menos barulho", completou.

O Botafogo lidera o campeonato brasileiro com 51 pontos, mais sete do que o vice-líder Palmeiras (44).

Veja a reação de Marçal após a expulsão:

Redação