Portugueses

"Houve muito ruído sobre se ficaria ou iria embora dos Wolves", recorda Fábio Silva

Fábio Silva FPF

Declarações do avançado português dos Wolves, Fábio Silva, ao jornal britânico The Express&Star

A pré-temporada e o mercado: "Claro que foi difícil. Não tão difícil porque tive o Europeu de Sub-21 com Portugal, então a minha cabeça não estava a pensar em transferências. Se não tivesse o Europeu, talvez fosse mais confuso. Depois, houve muito ruído sobre se ficaria ou iria embora, mas tive bons motivos para ficar nos Wolves

Perto de deixar os Wolves: "Muito perto. Ainda estava no PSV e surgiu a notícia de que a minha ideia não era continuar nos Wolves e, claro, as pessoas leram isso. Mas, tive que vir para a pré-época porque sou jogador dos Wolves. Fui treinar, mas a minha ideia era esperar por algo, não vou mentir. Estive a treinar na pré-época no Algarve com Julen Lopetegui, que é um treinador incrível, e ele falou comigo para me dar alguns bons motivos para ficar. Disse ao meu agente que queria ficar e Lopetegui foi uma das chaves para ficar. Mas, depois ele saiu. A partir daí o Matt Hobbs foi uma parte fundamental do projeto para eu ficar. Acho que os Wolves têm uma pessoa muito boa no clube. Gosto da forma como ele falou comigo e cuidou de mim. Claro que o presidente Jeff Shi é incrível. Ele sempre cuidou de mim e falou comigo como se fosse um filho. Sinto o carinho dele, incrível. Mas estive realmente perto de sair, claro."

Ficar: "O meu agente tentou ver a melhor solução fora dos Wolves porque a última temporada foi incrível para mim fora do clube e eu queria continuar este desenvolvimento. Queria continuar a jogar, a sentir-me feliz e a contribuir para a equipa. Mas depois destas três pessoas terem falado comigo, eu passei a querer ficar. Não posso esquecer os adeptos porque eles sempre me apoiaram. Houve muitas conversas com estas quatro pessoas. Mais com o Matt Hobbs, que foi a parte mais importante para eu ficar aqui nos Wolves, pela forma como ele falou comigo e tentou mudar a minha cabeça, as minhas ideias. Se não fosse por ele, talvez não estivesse aqui a falar convosco. Tenho de dar crédito ao Matt Hobbs porque ele foi fundamentart para eu ficar."

Redação