Futebol

Gomes em Madrid com Mundial'2030 como tema: "Não haverá melhor proposta"

Fernando Gomes, à esquerda na imagem FPF

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol encontrou-se com Pedro Rocha e Fouzi Lekjaa.

Pedro Rocha, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol após a saída de Luis Rubiales, recebeu este sábado, na Cidade do Futebol de Las Rozas, as delegações das congéneres de Portugal e Marrocos, representadas pelos presidentes Fernando Gomes e Fouzi Lekjaa, respetivamente.

Em cima da mesa esteve a candidatura conjunta ao Mundial de 2030, cuja organização será atribuída pela FIFA em dezembro de 2024.

"Estamos convictos de que não haverá melhor proposta do que a nossa. Trabalhamos há anos em coordenação com os melhores profissionais para alcançar os melhores resultados", afirmou Fernando Gomes.

Pedro Rocha, por seu lado, declarou: "Caminhamos e avançamos de mãos dadas com um objetivo que nos move e entusiasma. O projeto do Campeonato do Mundo está mais forte do que nunca com a integração de Marrocos nas nossas equipas de trabalho."

Já o presidente da federação marroquina manifestou-se agradado com o encontro."Sabemos da grande responsabilidade que temos porque estamos perante uma oportunidade histórica. Vamos somar os nossos melhores esforços a uma grande equipa de profissionais que estão a trabalhar arduamente para alcançar o objetivo. É uma honra para nós juntarmo-nos a uma candidatura desta força e alcance."

Redação