José Mourinho

Roma de Mourinho perde e confirma mau arranque de campeonato

Belotti, o rosto da desilusão AFP

Derrota em casa do Hellas Verona após o empate na ronda inaugural.

A Roma está a protagonizar um arranque de Serie A abaixo do esperado. Depois do empate a dois golos na receção à Salernitana, de Paulo Sousa, a formação orientada por Mourinho foi derrotada (2-1) na segunda ronda da prova, em casa do Hellas Verona.

Sem Renato Sanches, com problemas físicos, a Roma teve Rui Patrício na baliza e sofreu dois golos na primeira parte, apontados por Duda ( 4') e Ngonge, no terceiro minuto de descontos. Aouar, aos 56, reduziu para a formação romana num jogo em que a equipa da casa, que alcançou o segundo triunfo, terminou com menos um jogador, depois da expulsão de Hien aos 84'.

Em San Siro, o Milan goleou o Torino com um bis do francês Giroud, assinado aos 43 e 65 minutos, de grande penalidade, com Rafael Leão, titular, a assistir o francês Theo Hernández, aos 45+2. O internacional dos Estados Unidos Pulisic abriu a contagem aos 33.

O Milan segue só com vitórias, enquanto o Torino, que fez o seu golo de honra pelo neerlandês Schuurs, tem apenas um ponto.

A segunda jornada da Serie A também resultou num surpreendente desaire da Atalanta no campo da Frosinone (2-1) e com o Monza a bater em casa o Empoli (2-0), com Dany Mota a titular e Pedro Pereira a entrar na segunda parte.

Redação