Jacopo Venzo, ciclista de 17 anos, morreu na madrugada deste sábado depois de ter sofrido uma queda na primeira etapa da Volta à Alta Áustria, em juniores. Prova foi cancelada.
Publicidade
O ciclista ainda foi transportado de helicóptero para um hospital, em Linz, mas acabou por não resistir aos ferimentos. A notícia da morte foi dada em comunicado pela Campana Imballaggi Geo&Tex Trentino, equipa de Jacopo.
"É com lágrimas nos olhos e com o coração partido que anunciamos que o nosso júnior, Jacopo Venzo, nos deixou. Foi vítima de uma gravíssima queda ontem na descida da primeira etapa da Volta à Alta Áustria. O Jacopo era um jovem extraordinário, com um futuro no desporto e sobretudo na vida, por isso isto dói-nos ainda mais", pode ler-se.