Declarações de Francisco Neto, selecionador português de futebol feminino, após o empate sem golos com a Inglaterra.
A exibição: "Estamos no caminho certo. Claro que não estamos onde queremos estar, mas deu-nos indicadores de que estamos a fazer coisas boas. Percebemos que em alguns momentos de jogo estamos fortes, como foi a nossa organização defensiva a espaços, como foi o nosso momento de transição defensivo. No momento em que perdemos também conseguimos ser coletivos, mas também sabemos que temos de crescer na nossa capacidade de ter a bola sob pressão. Conseguimos mais na primeira parte do que na segunda."
Dificuldades: "O adversário tem o seu mérito e capacidade de pressão e nós tivemos alguma dificuldade em nos libertar daquilo que eram as situações de um contra um normal de quem está num período de pré-temporada, alguma fadiga acumulada, menos agilidade, menos frescura na dinâmica ofensiva."
Superação: "Algo que para nós tem sido característica desta equipa, que eu acho que é incrível, é a capacidade de superação. O lance do corte que festejámos como um golo da Ana Borges em cima da linha é de uma dedicação e de uma paixão e espírito de sacrifício que há poucas equipas e jogadoras a fazê-lo".