Futebol

Bsports, alvo de buscas do SEF, diz ser "o maior projeto de formação do mundo"

BSports Academy é um dos alvos das buscas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, assim como Mário Costa, presidente da AG da Liga, por suspeitas de tráfico humano.

A residência do presidente da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Costa, é um dos locais alvo de buscas realizadas no âmbito de uma investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), também centradas nas instalações da BSports Academy.

Na página oficial de Linkedin, esta academia apresenta-se como "um projeto desportivo, educativo, revolucionário em Portugal que permitirá a pessoas de todo o mundo, com a mesma paixão pelo futebol, viver a experiência da sua vida, potenciando ao máximo o seu crescimento pessoal e desportivo."

"A missão deste projeto assenta na captação e formação de novos talentos para o futebol. Ambicionamos ser uma referência internacional ao nível do futebol jovem, projetando futuros talentos e melhorando a oferta futebolística", pode ler-se.

Num canal da academia, refere ser "o maior projeto de formação do mundo", uma "entidade de formação certificada pela DGERT e pelo Governo português". "Criámos o primeiro curso certificado para o jogador de futebol", assegura.

A marca associa-se a grandes nomes do futebol, como Cristiano Ronaldo e Mourinho, sem que a real ligação entre as partes seja verdadeiramente explicada.

"Dispomos de infraestruturas de elite", menciona, com presença em mais de 34 países e com testemunhos, alguns deles de pais de jovens jogadores. "Os jovens têm a oportunidade de treinar ao mais alto nível", vinca.

O Expresso adiantou que Mário Costa foi constituído arguido pelo Ministério Público, acrescentando que em causa estão suspeitas de tráfico de seres humanos.

Em comunicado, o SEF "confirma que está a decorrer uma operação, na zona do Grande Porto, para cumprimento de vários mandados de busca". "O SEF não pode, para já, adiantar qualquer outro tipo de informação, dado que o processo se encontra em segredo de justiça. A seu tempo, serão divulgados mais detalhes. Para a operação desta manhã, o SEF empenhou um efetivo de 50 elementos", lê-se ainda.

Hugo Miguel Monteiro