Internacional

Livaja reage a insultos de adeptos e abandona a seleção da Croácia

Avançado do Hajduk Split foi insultado por adeptos do Rijeka. Não estará na final four da Liga das nações

O avançado croata Marko Livaja, do Hajduk Split, foi insultado por adeptos do Rijeka no treino da seleção, na segunda-feira, e esta terça-feira, após conversa com o técnico Zlatko Dalic e responsáveis da federação, abandonou o estágio da Croácia. Desta forma, não estará na final four da Liga das Nações (a Croácia defronta os Países Baixos no dia 14 deste mês).

[Vídeo CroatianFootballNews]

"Infelizmente, depois de tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas, sinto que não estou pronto para dar o meu máximo pela seleção e que a minha presença só seria um incómodo para a seleção, que merece ter tranquilidade na preparação para esta importante competição. Desejo toda sorte à equipa nos Países Baixos, para trazer o ouro para casa, para o qual certamente têm qualidade e união. Agradeço ao treinador pela compreensão, ao Presidente Kustic e à equipa da Federação pelo apoio, e espero que os adeptos da seleção compreendam esta decisão. A seleção nacional significa muito para mim e espero continuar a fazer parte dela no futuro", disse Marko Livaja, internacional em 21 ocasiões, que no incidente de segunda-feira foi afastado dos adeptos pelo adjunto Corluka.

[vídeo JustHajduk]

O treinador Dalic afirmou: "Lamento muito que isso tenha acontecido e que o comportamento inaceitável de alguns indivíduos tenha resultado na perda de um jogador importante para esta competição. Entendo o Marko e a gravidade da situação em que se encontrava, e respeito a sua decisão de não participar na final four da Liga das Nações depois de tudo o que foi dito e vivenciado. Marko continua nos nossos planos daqui para frente, e nossos objetivos para a fase final da Liga das Nações permanecem os mesmos".

Redação