Motores

Leclerc sobre o GP da Austrália: "Ainda temos muito para fazer"

Ferrari de Charles Leclerc AFP

A corrida do Grande Prémio da Austrália está marcada para o domingo às 6h00

Esta sexta-feira, após os primeiros treinos livres na Austrália, o piloto monegasco, Charles Leclerc, fez um balanço das melhorias a ter em conta na Ferrari.

Na segunda sessão de treinos, marcada pela chuva, Leclerc registou a melhor marca desta temporada, um segundo posto, atrás do espanhol, Fernando Alonso (Aston Martin), e à frente do bicampeão, Max Verstappen (Red Bull).

Após o primeiro dia, o piloto monegasco falou do momento da escuderia italiana, realçando que "ainda há muito trabalho para fazer".

"Hoje explorámos algumas variações de setup, o que foi interessante porque senti que estávamos a ir na direção certa. Isso não significa que temos o mesmo ritmo que os nossos adversários, que parecem estar melhor para já. Há ainda muito trabalho para fazer antes de podermos voltar a travar uma batalha decente".

Esta temporada, recorde-se, a Ferrari têm vindo a ser batida pela principal concorrência. Red Bull e até pela Aston Martin, especialmente Fernando Alonso, a grande surpresa deste início de temporada.

A corrida do Grande Prémio da Austrália está marcada para o domingo às 6h00.

Redação