Mercedes e Ferrari perseguem Red Bull: "Progressos feitos na Arábia Saudita são animadores"
No popular circuito de Albert Park, em Melbourne, muito apreciado pelos pilotos e que deve atrair mais de 400 mil espectadores neste fim de semana de Grande Prémio, a Red Bull buscará uma nova dobradinha
Corpo do artigo
A Red Bull, vencedora das duas primeiras corridas, no Barém e na Arábia Saudita, é a grande favorita no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1. Aston Martin, Mercedes e Ferrari deverão lutar logo atrás e na procura de surpreender a escuderia de Verstappen e Pérez.
No popular circuito de Albert Park, em Melbourne, muito apreciado pelos pilotos e que deve atrair mais de 400 mil espectadores neste fim de semana de Grande Prémio, a Red Bull buscará uma nova dobradinha - primeiro e segundo lugares -, como ocorreu nos dois primeiros eventos da temporada de 2023.
16089235
Antes de uma longa pausa de quatro semanas devido ao cancelamento do Grande Prémio da China, a Red Bull tem pela frente uma grande oportunidade de abrir uma distância significativa em relação a seus perseguidores, que estarão já a pensar como aproveitar o período de um mês para melhorar os seus carros e reduzir a desvantagem.
O fim de semana na Arábia Saudita deu otimismo à Mercedes, que espera continuar a evoluir o monolugar de 2023..
"Os progressos feitos na Arábia Saudita são animadores. Conseguimos alguns bons pontos e, acima de tudo, continuamos a aprender e a entender o nosso carro. A diferença com os melhores ainda é significativa e pretendemos reduzi-la", disse Toto Wolff, diretor da escuderia da marca de Estugarda.
16099118
A Ferrari, por sua vez, tentará reagir após um início muito pobre. Na Arábia Saudita o desempenho foi melhor do que no Barém, mas o caminho ainda parece longo para a Scuderia. "Sabemos no que temos que trabalhar. Será sobre fazer o que pudermos para nos aproximar deles (Red Bull). Estamos determinados e motivados para encontrar o nosso melhor nível", disse Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) indicou que as posições no grelha de partida deste Grande Prémio serão alargadas 20 centímetros, após as polémicas pelas penalizações a Esteban Ocon (Alpine) e Fernando Alonso (Aston Martin), nas partidas das duas primeiras corridas da temporada.