Internacional

Ex-Varzim e Vilafranquense apanhado a conduzir a 191 quilómetros por hora

Levi Lumeka Fábio Poço/Global Imagens

Levi Lumeka, extremo inglês do Troyes, ficou sem a carta de condução e vai ter de se apresentar em tribunal.

O jornal francês La République de Seine-et-Marne revelou esta quarta-feira que Levi Lumeka, antigo extremo do Vilafranquense e Varzim e que representa atualmente o Troyes, foi apanhado na sexta-feira a conduzir numa autoestrada em França a 191 quilómetros por hora.

O extremo inglês do Troyes, atual 18.º classificado da Ligue 1 (em 20 equipas), teve a sua carta de condução confiscada e vai ter de se apresentar em tribunal, sendo que o seu carro, um Mercedes GLE, foi imediatamente confiscado e apreendido pelas autoridades, que o apanharam em flagrante delito.

O jogador, de 24 anos, enfrenta também uma multa de 1500 euros, esperando-se ainda que receba uma proibição de condução em França.

Formado no Crystal Palace, Lumeka representou o Varzim na temporada 2019/20, registando nove golos e três assistências em 28 partidas pelo emblema, que competia na altura na II Liga.

Seguiu-se a mudança para o Troyes, que o emprestou ao Vilafranquense, também do segundo escalão nacional, na segunda metade da época passada, em que assinou uma assistência em dez jogos. Na presente temporada, o extremo ainda não foi utilizado em qualquer partida.

Redação