Caso Negreira: Barcelona apresenta queixa no tribunal contra cinco jornalistas
Emblema catalão considera que os jornalistas em questão causaram dano à sua imagem na forma como trataram as informações que têm vindo a ser conhecidas sobre os pagamentos realizados a José Negreira, antigo dirigente de arbitragem.
Corpo do artigo
O caso Negreira continua a dar que falar. Após o Barcelona, vários ex-dirigentes e José Enríquez Negreira terem sido indiciados por corrupção, abuso de confiança e registos comerciais falsos, num caso de pagamentos avultados ao antigo dirigente de arbitragem, o clube decidiu adotar uma estratégia defensiva.
De acordo com o jornal catalão Sport, o Barcelona já apresentou cinco queixas em tribunal contra jornalistas que publicaram artigos relacionados com o escândalo, entendendo que tentaram prejudicar a imagem do clube na forma como trataram a informação.
Esta prática não deverá ficar por aqui, com a mesma fonte a assegurar que o emblema catalão vai apresentar mais quatro queixas na quinta-feira, com outras cinco no horizonte.
De resto, o Barcelona deverá criar um email específico para que membros do clube enviem informações que possam merecer um processo judicial.
Recorde-se que Joan Laporta, presidente do clube, após se ter conhecido os contornos iniciais do caso Negreira, avisou publicamente que "aqueles que tentarem manchar a história e imagem do Barcelona" receberiam uma "resposta contundente".
16052274
16044818