Médio está na fase final da recuperação e, sabe O JOGO, poderá ter o aval médico daqui a pouco mais de um mês.
Daniel Bragança aponta baterias para abril. O médio, que sofreu uma entorse traumática no joelho direito com lesão do ligamento cruzado anterior em julho e que foi submetido a cirurgia, tem feito trabalho de recuperação na Academia de Alcochete e está mais perto de iniciar o trabalho condicionado. Ainda assim, sem querer apressar o regresso aos relvados, não se espera que possa jogar pelo Sporting antes de meio de abril, sabe O JOGO. A vontade do jogador e da equipa técnica é que possa ainda fazer parte das opções para as últimas semanas de campeonato e, mediante eventual continuidade na prova, quem sabe jogar na Liga Europa.
Considerado pelo treinador como um ativo muito importante, a ideia é que Bragança vá a tempo de readquirir, para 2023/24, alguns níveis competitivos e que consiga recuperar a mobilidade e intensidade necessárias para uma posição nevrálgica como é a de médio-centro, já para não falar da confiança no relvado depois de ausente tanto tempo. No entanto, está claro para a equipa técnica que não há, nesta fase, necessidade de acelerar a recuperação ao ponto de arriscar que o canhoto sofra alguma recaída. Isso foi, inclusivamente, explicado ao atleta, que tem estado junto à equipa e que tem recebido palavras de incentivo de colegas e treinadores.
Na sexta-feira, depois do trabalho de recuperação, foi à Escola Luís Madureira, na Amadora, distribuir autógrafos. "Estou onde muitos querem estar. Dá ânimo para me continuar a lembrar que sou um sortudo por estar onde estou", disse perante as crianças o médio, que capitaneou os vários escalões da formação do clube, frisando o apoio do Sporting no seu percurso escolar: "O Sporting sempre transmitiu estes valores. Sempre tivemos professores na Academia, porque não sabíamos se iríamos ser profissionais. E precisámos desse apoio. A minha mãe também me incutiu a importância de terminar a escola e consegui acabar o 12.º ano".
Foi à escola e levou à loucura as crianças
Daniel Bragança foi idolatrado ontem na Escola Luís Madureira, na Amadora. O médio foi acarinhado e recebido em festa pelas crianças, as quais, atrevidas, lhe fizeram perguntas difíceis de responder. "Quando via os meus ídolos fazia o mesmo que eles", comentou.