O camisola 11 dos leões tem sido observado pelo emblema de Frankfurt, a quem marcou na Champions.
Corpo do artigo
Nuno Santos está na mira do Eintracht Frankfurt.
O JOGO sabe que o extremo dos leões tem sido observado por responsáveis do emblema alemão e que essas análises irão continuar até ao final da temporada, podendo haver, caso se mantenham as boas impressões, uma abordagem direta ao Sporting com vista à transferência do jogador.
As observações a Nuno Santos começaram há muito tempo e não se cingiram ao encontro entre as duas equipas na fase de grupos da presente edição da Liga dos Campeões. Curiosamente, no primeiro jogo, que os leões venceram por 3-0, Nuno Santos apontou o terceiro golo - começou a partida no banco de suplentes -, já depois de Edwards e Trincão chegarem com êxito à baliza adversária. Já em Alvalade, foi substituído por Matheus Reis, ainda numa fase prematura do jogo, devido a lesão.
O Eintracht Frankfurt continua na prova maior do calendário europeu, disputando nesta altura os oitavos de final da competição frente ao Nápoles. A meio da eliminatória, o clube italiano está na frente, depois de ter ganho na Alemanha por 2-0.
Contudo, este não é o único clube que tem o jogador leonino debaixo de olho. Em Itália, o Torino nunca riscou o nome de Nuno Santos da lista de potenciais reforços, mantendo-se em alerta em relação ao futuro do canhoto. Também os franceses do Nice fizeram recentemente uma aproximação, mas já sabem que para tentarem concretizar o desejo de ter o extremo nos seus quadros terão de abrir os cordões à bolsa. Para libertar o seu camisola 11, os leões pretendem 20 milhões de euros. Nuno Santos tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Certo é que não será fácil tirá-lo de Alvalade, uma vez que se trata um dos preferidos de Rúben Amorim e já é considerado por muitos uma referência do plantel.
Disposto a bater todos recordes
Nuno Santos está determinado em bater todos os seus recordes esta temporada. Os melhores números do extremo foram obtidos em 2021/22, dez golos e sete assistências em 50 jogos, mas neste ano pretende ultrapassar esses registos. Neste momento, soma 37 partidas, sete golos e seis assistências. O último golo de Nuno Santos foi obtido diante do Chaves, numa partida que os leões venceram por 3-2. Na Liga Europa, na quinta-feira passada, iniciou o jogo no banco de suplentes, mas ainda foi a tempo de fazer uma assistência.