Motores

Hamilton faz balanço de 2022 e atira: "Nunca houve um piloto como eu"

Lewis Hamilton AFP

Lewis Hamilton passou o primeiro ano da carreira sem qualquer vitória na Fórmula 1.

Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1 por sete ocasiões, teve um ano de 2022 para esquecer. Pela primeira vez na carreira, o piloto britânico não venceu qualquer corrida no Campeonato do Mundo e, em conversa com o site neerlandês Formula1.nl, fez um balanço da temporada passada.

"Se posso dizer alguma coisa sobre o ano passado, é que tornámo-nos mais resistentes e determinados enquanto equipa. Queríamos recuperar de 2021, mas a certa altura pensei: 'Deus, não vou mesmo conseguir lutar pelo título com este carro", afirmou o piloto da Mercedes.

"Acho que começámos o ano com um carro que não queríamos e acabámos o ano com um carro que também não queríamos, mas ficámos presos nele", completou.

Um dado que não abona a favor do piloto em 2023 é que nenhum concorrente na história da Fórmula 1 conseguiu vencer uma corrida após ter competido em outras 300, mas Hamilton, que soma 310, mostrou-se extremamente confiante no regresso aos triunfos: "Nunca houve um piloto como eu".

Se Hamilton voltar as vitórias em 2023, irá igualar o recorde detido por Kimi Raikkonen, que venceu 288 corridas ao longo da sua carreira, sendo que o britânico soma menos uma.

Redação