Sporting

Sporting um a um com o Vizela: inteligência de Porro deu um golo e meio

. AFP

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo caseiro sobre o Vizela (2-1), em jogo da 17.ª jornada da Liga Bwin.

SPORTING UM A UM

Adán 5

Não teve muito trabalho e quando o teve pagou também o preço de uma jogada que desconcentrou a equipa, após toque no árbitro. O golo do Vizela, de cabeça, entrou junto à cara de Adán. Poderia ter feito melhor.

Gonçalo Inácio 6

Bateu-se bem, defensivamente, com Nuno Moreira. Esteve bem nos passes em profundidade.

Coates 6

Boa exibição, com calma e personalidade. Isolou companheiros com passes longos calculados ao milímetro e, na defesa, fez cortes de mestre.

Matheus Reis 6

Determinante ao originar o primeiro golo com um cruzamento que o guarda-redes desviou. Empenhado, esse o melhor adjetivo para o caracterizar.

A FIGURA

Porro: 8
Perfeito para uma possível despedida

Ainda não está decidido o principal caso de mercado leonino, aquele que rodeia a possível ida de Pedro Porro para o Tottenham. Ele não confirmou a hipótese no fim do jogo nem deu sinais de despedida, pelo contrário, não se poupou minimamente ao esforço, efetuando uma exibição de grande qualidade, ao nível a que tem habituado os sportinguistas. Quase tudo o que fez foi bem feito e, além disso, foi de novo decisivo: brilhante no 1-0, com um passe inesperado e inteligente para Pote quando se esperava um remate seu. Exemplar no penálti que deu o triunfo por 2-1 aos leões.

Ugarte 7

Tem ganho confiança e está a atravessar uma boa fase. Limpou tudo na zona de ação, incansável, com espírito guerreiro que Amorim agradece.

Pedro Gonçalves 6

Desta vez não estava a conseguir ligar a equipa ao ataque como tinha feito nos jogos anteriores. Melhorou após o intervalo, subindo no terreno, com um golo precioso e outras boas tentativas.

Nuno Santos 6

Porro foi o melhor em campo e ele, do outro lado, não acompanhou a produtividade do espanhol. Dinâmico, mas desinspirado.

Trincão 5

Exibição pouco conseguida, nomeadamente no remate, a revelar falta de confiança. Falhou duas ocasiões em posição privilegiada, ambas com tiros desastrados.

Paulinho 5

Também não esteve bem no último toque, longe disso. Aos 5", isolado, atirou contra a cara do guarda-redes. Ainda antes do intervalo, fez duas festinhas com a cabeça na bola em vez de atirar à matador. Falhou ainda outra ocasião. Apesar disso, foi importante ao ganhar o penálti que deu o triunfo.

Edwards 4

Desconcentrado, desinspirado e até desmotivado. Exibição negativa do dianteiro inglês.

Morita 6

Fez-se notar no meio-campo, no espaço livre para receber e soltar de primeira com bons passes. Não se escondeu.

Arthur Gomes 5

Longe das exibições convincentes que já fez.

Chermiti 5

Esforçou-se e revelou poderio físico. Não brilhou nas receções nem no passe.

Tanlongo 5

Mostrou qualidade no passe e bom sentido posicional.

St. Juste -

Principal utilidade foi permitir a subida de Coates para o ataque.

Rodrigo Cortez