Declarações de Sofyan Amrabat, médio de Marrocos, em entrevista ao jornal Marca.
Tem sido um dos jogadores em destaque de Marrocos, como se sente? "Sinto-me muito bem. Estamos todos a cumprir um sonho de criança. Trabalhei a minha vida toda para isto, é o maior momento para um futebolista. É especialmente uma honra para mim, porque adoro jogar pelo meu país e de dar tudo em campo. Estou muito feliz, mas continuamos com fome e queremos mais. A França vai tornar as coisas muito difíceis para nós, mas nada na vida é fácil".
Considera a prestação global de Marrocos uma surpresa? "Surpresa? Não, penso que atingimos algo de especial. Somos o primeiro país árabe e africano a conseguir chegar às meias-finais de um Mundial. Os resultados que estamos a ter no Catar são impressionantes".
Qual é o segredo da equipa? "A nossa maior força é o espírito de equipa. Toda a gente sabe a nossa forma de jogar. Nós defendemos, lutamos e corremos. Mas nada disso é a nossa força. Temos também um grande treinador que nos prepara perfeitamente. Taticamente, somos uma boa equipa, forte e equilibrada".
França: "Será um jogo difícil. A França é uma equipa fantástica. Ganharam o último Mundial. Será difícil, mas nós já jogámos contra outras equipas que eram muito boas. No seio da equipa, estamos muito confiantes nas nossas possibilidades. Respeitamo-los muito, mas será uma boa meia-final. Esperamos conseguir um bom resultado".