Internacional

Manchester City cai em casa e pode ficar mais longe do Arsenal

Abraço entre o treinador Thomas Frank e Zanka EPA

Brentford causou sensação na ronda 16 da Premier League.

Um bis de Ivan Toney deu hoje a vitória ao Brentford na casa do Manchester City (2-1), na 16.ª jornada da Premier League, um desfecho que pode deixar os citizens mais longe da liderança.

No Etihad Stadium, em Manchester, o ponta de lança Ivan Toney colocou o emblema visitante na frente do marcador, à passagem do minuto 16, mas, no período de descontos do primeiro tempo, o helvético Manuel Akanji serviu Phil Foden (45+1) para o tento da igualdade.

Apesar dos citizens terem dominado todo o segundo tempo, construindo várias jogadas para marcar, o Brentford soube aproveitar melhor o espaço concedido, para, aos 90+7, garantir o triunfo, novamente pelos "pés" do avançado britânico, que só não fez, pouco depois, o "hat-trick", porque De Bruyne estava no sítio certo para cortar a bola.

Na equipa comandada pelo espanhol Pep Guardiola, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares, enquanto Rúben Dias não saiu do "banco".

Esta foi a primeira derrota do campeão inglês em jogos caseiros na presente edição da Premier League.

Com este resultado, o City, segundo colocado, mantém os 32 pontos, menos dois do que o líder Arsenal, que visita hoje o Wolverhampton, a partir das 19:45. Já as "abelhas" subiram ao 10.º posto, com 19.

Redação com Lusa