Motores

Portugal mantém prova do Mundial de Superbikes em 2023

Etapa do Catar do Mundial de superbikes adiada

De acordo com o comunicado da Federação Internacional de Motociclismo, o circuito algarvio acolhe a 10.ª de 12 provas do calendário provisório, esta terça-feira conhecido, entre 29 de setembro e um de outubro

Portugal mantém uma prova na próxima temporada do Mundial de Superbikes, o campeonato do Mundo para motas derivadas de série, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), foi esta terça anunciado.

De acordo com o comunicado da Federação Internacional de Motociclismo, o circuito algarvio acolhe a 10.ª de 12 provas do calendário provisório, esta terça-feira conhecido, entre 29 de setembro e um de outubro.

O Mundial de Superbikes de 2023, que integra três categorias (Superbikes, Supersport e Supersport 300), arranca de 24 a 26 de fevereiro, na Austrália.

Segue, depois, para a Indonésia (três a cinco de março), antes do périplo pela Europa, que começa nos Países Baixos, de 21 a 23 de abril.

Depois de uma prova em Espanha (cinco a sete de maio), em Barcelona, a caravana mundialista ruma a Itália (dois a quatro de junho).

O Reino Unido (30 de junho a dois de julho) antecede a prova da República Checa (28 a 30 de julho), que marca a pausa de verão.

O Mundial regressa em França (oito a 10 de setembro), seguindo, depois, para Espanha (22 a 24 de setembro, em Aragão), antes da prova lusa, no final de setembro.

De 13 a 15 de outubro é a vez da Argentina acolher a penúltima jornada, antes da prova final, em data e local ainda a anunciar.

Redação com Lusa