Voleibol

Benfica está muito perto dos grupos da Champions de voleibol

A equipa de voleibol do Benfica Ivo Pereira/Global Imagens

Venceu na Finlândia o Sastamala na primeira mão da terceira ronda de qualificação.

O Benfica ficou muito perto do apuramento para a Liga dos Campeões de voleibol, ao ganhar por 3-1 em Sastamala, Finlândia, em jogo da primeira mão da terceira ronda de qualificação para a fase de grupos.

A equipa lisboeta só cedeu o segundo set, ganhando os outros três, resultado que até lhe permite uma derrota tangencial no Pavilhão 2 da Luz, na próxima semana.

No Vexve Arena de Sastamala, perante 864 espetadores, o Benfica precisou de 100 minutos para se impor ao Ford Levoranta Sestemala, com os parciais a marcarem 25-21, 21-25, 25-22 e 25-17 para os visitantes.

Uma das chaves que explica a diferença acentuada no final foi o número de erros que levaram a pontos - 54 para o Sestemala, somente 42 para o Benfica.

O brasileiro Raphael Oliveira, com 17 pontos, foi o elemento mais concretizador da equipa lusa. Foi ele, também, o melhor nos blocos (três) e nos ataques (14), enquanto o também 'canarinho' André Aleixo se destacou nos serviços, com três.

A segunda mão joga-se em Lisboa em 26 de outubro, pelas 20h00. Quem vencer a terceira ronda apura-se para a fase de grupos da Champions de voleibol.

Na fase de grupos, caso se apure, o Benfica jogará no Grupo C, contra os italianos do Civitanova, os belgas do Roeselare e os franceses do Tours.

Redação com Lusa