Internacional

Nagelsmann defende-se das críticas: "Não sou responsável por tudo"

Julian Nagelsmann EPA

O Bayern está a ter o pior arranque de época desde 2011.

O arranque de temporada do Bayern, a nível interno, já não se via desde 2011. Sem vitórias nas últimas quatro jornadas da Bundesliga (três empates consecutivos e uma derrota), onde ocupa a quinta posição, a cinco pontos do líder Union Berlim, os maus resultados do hegemónico campeão alemão têm levado a muitas críticas na direção de Julian Nagelsmann.

Esta quinta-feira, foi o próprio Nagelsmann a abordar e a defender-se dessas críticas, após Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do clube, ter expressado o "apoio total do Bayern" ao técnico.

"Eu levo o criticismo construtivo muito a sério. Assumo muita responsabilidade e invisto muito tempo no meu trabalho. Não sou responsável por tudo e os jogadores também não. Este é um jogo de equipa", salientou, em conferência de imprensa.

Nomes como Joshua Kimmich e Sadio Mané também têm estado na mira de algumas críticas, com o treinador a expressar total confiança em que o extremo senegalês "regresse à melhor forma" e a salientar a "importância" do médio alemão.

O Bayern regressa à competição na sexta-feira, às 19h30, na receção ao Bayer Leverkusen, em jogo de abertura da oitava jornada da Bundesliga.

Redação