Na temporada passada, Ime Udoka levou os Boston Celtics às finais da NBA, um feito que não logravam desde 2010.
Ime Udoka, treinador que levou os Boston Celtics à finais da NBA na temporada passada, um feito que não atingiam desde 2010, arrisca ser alvo de ação disciplinar, o que poderá incluir uma suspensão em 2022/23, devido a uma "relação íntima" com uma funcionária do staff da equipa.
Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, é quem avança a informação, acrescentando que a possibilidade de Udoka falhar a totalidade da nova temporada está a ser ponderada, ainda que não exista "um decisão final tomada".
Caso o técnico seja suspenso, o cenário previsto não passa pelo seu despedimento, com os Boston Celtis a ponderarem substituí-lo temporariamente e de forma interina pelo assistente Joe Mazzulla.
Shams Charania, jornalista especializado na Liga de basquetebol norte-americana, explica que Udoka viu-se envolvido numa "relação imprópria e consensual" com uma funcionária do staff dos Celtics, que consideram que essa relação apresenta-se como uma "violação do código de conduta da franquia".
É de referir que Udoka conta com um relacionamento de mais de uma década com a atriz Nia Long, sendo que o casal tem um filho.