Sporting

A mensagem de Amorim para Sérgio Conceição: "Quero mandar um abraço. Deve ser revoltante..."

. AFP

Declarações do treinador do Sporting, antes do encontro com o Boavista, marcado para este sábado e referente à sétima jornada da Liga Bwin

Palavra para o rival: "Quero mandar um abraço ao Conceição - já o fiz. Não somos propriamente amigos, mas é só ver que ele dá tudo pelo clube e merecia mais. Aquilo não reflete o que são os adeptos do FC Porto. Ele merecia mais e ele deve estar revoltado por não ter sido ele a levar com as pedras, em vez da família. Deve ser revoltante, alguém que já deu tanto. O futebol muda muito rápido, há três meses conquistaram Campeonato e Taça. Não há memória, deve ser revoltante, eu não sei como reagiria. Um grande abraço para ele, espero encontrá-lo muitas vezes, ele faz de mim melhor treinador."

Como mudou o "chip" da Liga dos Campeões para o campeonato: "Acima de tudo, sabemos que vimos de uma série comprida de jogos, que termina antes da paragem das seleções. É sempre complicado trabalhar tantos jogos sem pausa, mas é sempre melhor trabalhar depois de vitórias. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, um treinador que nos conhece bem e que tem um sistema idêntico de jogo. Sabemos do ambiente que há no Bessa, e uma das forças do clube. Temos de ser humildes, saber que ainda não fizemos nada e que temos de vencer jogos, apesar de esperarmos um jogo muito complicado".

Redação