Internacional

Atlético de Madrid e Barcelona negociam acordo por Griezmann

Antoine Griezmann AFP

O drama em torno do avançado francês está prestes a ser resolvido.

A novela instalada em torno de Antoine Griezmann, que atravessa o segundo ano de empréstimo do Barcelona ao Atlético de Madrid, está prestes a conhecer o seu capítulo final.

A cedência do avançado francês inclui uma opção de compra fixada em 40 milhões de euros e que seria ativada automaticamente caso o avançado realizasse mais de 30 minutos em pelo menos metade dos jogos realizados esta época.

Esta temporada, Griezmann tem sido lançado por Diego Simeone sempre depois dos 60 minutos, o que motivou acusações de má fé do Barcelona, que acredita que o Atlético não pretende investir essa quantia no avançado.

Ora, esta terça-feira, o jornal francês L'Équipe avança que ambos os clubes estão prestes a celebrar um acordo para uma redução do valor da opção de compra de Griezmann, que passará a ser de 25 milhões de euros.

A fonte acrescenta que acordo deverá ser celebrado durante a próxima pausa internacional, em finais de setembro, de forma a que, quando os campeonatos regressarem, "Griezmann seja um jogador do Atlético de Madrid e possa ser utilizado como titular".

Apesar da condição de suplente, Griezmann soma três golos em seis partidas realizadas nesta temporada, isto quando faltam sensivelmente dois meses para o arranque do Mundial de 2022, onde o avançado pretende marcar presença.

Alexandre Dionísio