Braga

"O mercado é uma questão que tem passado ao lado, estamos imunes"

Artur Jorge, treinador do Braga Gonçalo Delgado/Global Imagens

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão à deslocação a Arouca, agendada para as 18h00 de domingo, em jogo da quarta ronda da Liga Bwin.

Expectativas para Arouca: "Ambas as equipas começaram bem o campeonato, estão separadas por um ponto só, diz-me a prudência que devemos olhar para este desafio com o máximo de seriedade, com o mesmo respeito que tivemos com os anteriores adversários. Vamos ter pela frente um jogo extremamente difícil, complicado do ponto de vista emocional para manter a nossa performance. Estamos preparados, tivemos uma semana de trabalho muito centrada em nós, procurando ver como é o Arouca para podermos atacar o jogo para vencer."

Apoio forte em Arouca motiva ou pressiona? "Nunca é pressão, gostava de ter o estádio cheio. Para mim é motivador e animador saber que temos agradado aos nossos adeptos e espero que estejam em grande número em Arouca para ganhar. Isto nunca será o trabalho de uma pessoa só, será sempre ganhar juntamente com os adeptos e para continuarmos a ter esta energia positiva. Conto com esse apoio como forma de motivação e ânimo."

Elogios: "Gosto do elogio, é o reconhecimento do que fizemos até agora, mas isso não nos tira o foco, estamos preparados e mentalizados para saber que o elogio surge do que temos feito, sabendo que eu que esta equipa ainda tem margem de crescimento. Temos feito, de facto, coisas interessantes, mas temos ainda muito a crescer para consolidar e tirar todo o potencial desta equipa."

Exigência da Liga Europa: "Ainda temos dois jogos do campeonato e, depois com o V. Guimarães, aqui ao lado, estamos focados nos jogos imediatos. Tenho um plantel em que acredito muito, com ótimos jogadores, todos com potencial para dar uma boa resposta que pretendemos. O importante agora é consolidar uma estrutura e uma ideia de jogo que alteramos nos últimos dois anos do Braga. A consistência demonstrada com estes jogadores faz com que continuemos com apostas mais recorrentes, não quer dizer que os outros não estejam preparados, porque estão e a prova disso é a resposta que têm dado quando saem do banco."

Notícias do mercado desestabilizam? "O mercado é uma questão que nos tem passado ao lado, não nos desestabiliza, estamos imunes, sabendo que a especulação até ao último irá aparecer, com gente a entrar e gente a sair. O que posso dizer é que estou muito satisfeito com os jogadores que tenho, confio em todos e estão preparados para continuar a ganhar."

Há alguém para o lugar de Mario González? "Não temos, neste momento, intenção de o fazer, acredito nos que fazem parte do plantel, como disse no domingo, o Mario fazia parte do plantel. O que procuramos é um grupo consistente, equilibrado com jogadores que vão dar resposta. Naturalmente, face ao que possa ser decisões até dos próprios jogadores ou oportunidades de negócio. Neste momento, conto com estes."

Cristina Aguiar