FC Porto

A reação de Sérgio Conceição ao sorteio da Liga dos Campeões

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto José Carmo / Global Imagens

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, a contar para a quarta jornada da Liga Bwin e agendado para as 20h30 de domingo.

Reação ao sorteio da Liga dos Campeões: "É o que é. Estamos a defrontar as melhores equipas dos diferentes países. A nós calhou uma equipa de Espanha, uma da Alemanha e outra da Bélgica. São campeonatos, pelo menos dois, que pertencem aos que chamamos mais fortes da Europa. São todas equipas de qualidade, cabe-nos pensar nelas a seu tempo, nomeadamente depois do jogo de Barcelos [Gil Vicente, a seguir ao Rio Ave]. Agora o foco é o Rio Ave."

A menos de uma semana do fecho de mercado, qual seria o impacto de perder uma das pedras basilares da equipa? "Digo sempre que, sobre o mercado, ele fica à porta do Olival. Todos os treinadores querem mais jogadores, todos querem manter os seus melhores jogadores mas isso faz parte daquilo que é a vida das diferentes equipas técnicas e das equipas que lideram."

Francisco Sebe / Vanda Pinto