Braga

Artur Jorge: "Ricardo Horta? Não vejo razão para alarme..."

Ricardo Horta no Braga-Sporting LUSA

Treinador do Braga garante, mais uma vez, que o capitão está comprometido com a equipa e alheio às movimentações de mercado

Abordagem ao Marítimo: "Trabalhámos para ter um Braga ambicioso, capaz e que possa vencer o jogo. Quanto ao Marítimo, não tenho a preocupação nem valorizo muito os resultados anteriores. O nosso foco está no que fizemos e no que temos de fazer; isso será sempre o mais importante. Temos um longo caminho a percorrer, de maneira a que a equipa cresça , mantendo este registo. Ganhar é o que interessa."

Ricardo Horta: "Não tenho nenhuma informação para vos dar. Ele está disponível para dar o melhor, está comprometido e muito sério no trabalho."

Possibilidade de Ricardo Horta sair: "Volto a dizer que esse é um assunto que interessa mais à Imprensa do que a mim. Ele está comprometido e disponível para dar o melhor. Não vejo razão para alarme."

Crescimento da equipa: "O meu discurso no fim dos jogos tem sido ponderado, porque é nisso que acredito. Decorreram apenas duas jornadas do campeonatos e estamos satisfeitos, não o vamos esconder, mas temos a consciência que podemos evoluir mais. Não nos deixamos levar pelo que temos feito de bom. Temos uma tremenda ambição e uma vontade enorme de ganhar. Estamos muito satisfeitos, mas iremos trabalhar para fazer mais e mais."

Dinâmica ofensiva com muitos golos: "A nossa dinâmica assenta num 4x4x2, com muita gente envolvida no processo ofensivo, de maneira a acrescentar valor. Falar mais do que isso será revelar a estratégia."

Renovação e crescimento de Vitinha: "É mais um valor da formação, mais uma prova que estamos atentos ao seu desempenho. Só assim conseguimos propôr estas renovações. É um jogador que soube fazer o seu caminho e que tem um papel de destaque na equipa; tem trabalhado para isso."

Perigo criado pelo Marítimo: "Vai ser um jogo difícil para nós e não me deixo iludir com as performances nestes dois primeiros jogos. Compete-nos a nós impedir que eles consigam responder [n.d.r. duas derrotas nos dois primeiros jogos]. Queremos continuar no caminho das vitórias, respeitando bastante o Marítimo e desconfiando desta fase."

Tomaz Andrade