Futebol Feminino

Equipa feminina do Marítimo apresenta quatro caras novas

As quatro aquisições do Marítimo, da esquerda para a direita: Ana Tomaz, Priscila Campota, Joana Prazeres e Margarida Caniço

Joana Prazeres, Priscila ​​​​​​​Campota e Margarida Caniço reforçam o plantel sénior, enquanto Ana Tomaz assina contrato de formação e integra a equipa de sub-19.

A equipa feminina do Marítimo, que disputa a Liga BPI (primeira divisão do futebol feminino em Portugal), anunciou quatro reforços para a temporada de 2022/23.

Joana Prazeres, Priscila Campota e Margarida Caniço reforçam o plantel sénior, que é liderado pelo técnico Filipe Neto, enquanto Ana Tomaz assina contrato de formação e integra a equipa de sub-19.

Joana Prazeres, central de 19 anos, representou o Amora na segunda metade da última época (18 jogos, três golos e uma assistência), após ter sido cedida, a título de empréstimo, pelo Famalicão. Nos escalões de formação, a jogadora vestiu as camisolas do Sporting e Benfica, entre outros.

Já Priscila Campota, central de 31 anos, defendeu o emblema do Torreense na temporada transata, tendo realizado 19 partidas e feito uma assistência pela turma de Torres Vedras.

Quanto a Margarida Caniço, jovem avançado de 19 anos, chega oriunda do Sporting, onde fez toda a formação. Na época passada, a atacante somou 15 encontros pela equipa B dos leões e marcou três golos.

Por último, Ana ​​​​​​​Tomaz, ponta de lança de apenas 16 anos, chega ao conjunto madeirense proveniente do União de Almeirim e vai integrar a equipa de juniores, que também compete a nível nacional.

Miguel Laezza