Sporting

St. Juste, central mais caro da história do Sporting, em risco para o Braga

St. Juste, jogador do Sporting Sporting CP

Jogador recrutado para 2022/23 está longe dos índices físicos dos companheiros de sector e, por isso, mesmo recuperando na próxima semana do problema, dificilmente entra no onze na Pedreira.

St. Juste está cada vez mais longe de poder jogar no onze do Sporting diante do Braga, na 1.ª jornada da Liga 2022/23. O jogador não alinhou na sexta-feira no preparo dos leões, em Alcochete, e, ao que O JOGO apurou, continua a não reunir as condições necessárias para ir a jogo, face à entorse de que padece no tornozelo direito.

Nesse sentido, o central mais caro da história do Sporting, que se mantém em tratamentos na Academia, estará fora do embate com o Sevilha, amanhã, falhando a apresentação, em campo, para o Troféu Cinco Violinos.

Rúben Amorim sabe das indicações do departamento médico que, neste momento, aconselham prudência total, para evitar sobrecarga e agravamento do problema naquela região. Não haverá qualquer risco por parte dos responsáveis médicos para apressar a recuperação do atleta, que está há três semanas parado.

A lesão, ao que o nosso jornal apurou, não afasta ainda o atleta da lista de convocados diante do Braga, partida marcada para 7 de agosto, já que se espera que o defesa possa voltar aos treinos brevemente. No entanto, os colegas estão numa fase bem mais adiantada da preparação, o que, necessariamente, complicará a vida ao neerlandês para entrar como titular e logo num jogo de alto nível de dificuldade, na Pedreira.

Rúben Amorim tem soluções em quantidade e qualidade e com mais ritmo de treino e jogo para escolher, o que, nitidamente, é uma desvantagem para St. Juste, que faz da aceleração uma arma importante no seu jogo. O ex-Mainz, que foi operado aos dois ombros em 2021/22, veio para Lisboa mais cedo, fez até trabalho físico nas férias, mas tem agora uma contrariedade que lhe atrasa a afirmação nos leões.

Inácio pode reviver ano à direita e Neto está apto

Rúben Amorim está tranquilo quanto à lesão de St. Juste, não só pelo facto de a entorse traumática no tornozelo não representar uma ameaça a longo prazo, mas principalmente porque há opções na equipa. Gonçalo Inácio, que se afirmou a jogar como central do lado direito, está preparado para voltar ao local, apesar de se rotinar atualmente à esquerda de Coates. Neto, destro, é o candidato mais natural para o posto de St. Juste.

Frederico Bártolo