Treinador acabou com as hesitações do médio e influenciou a decisão de se manter em Alvalade pelo menos mais uma temporada.
Corpo do artigo
Não há volta a dar: Rúben Amorim não admite perder Matheus Nunes durante este mercado e tem repetido muitas vezes essa ideia a Frederico Varandas.
Técnico disse ao jogador que tem qualidade para atuar num clube de grande dimensão europeia - os Wolves estão longe disso. Lembrou-lhe que irá jogar na Champions e Mundial, o que irá valorizá-lo mais.
É verdade que vários clubes europeus sondaram o médio luso-brasileiro, pressionaram, mas a porta está fechada e muito por culpa do treinador que, insistentemente, tem manifestado junto dos dirigentes o desejo, quase uma intransigência, em manter o médio nos quadros do clube pelo menos mais uma temporada - a menos que alguém bata a cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. Amorim entende que Matheus tem qualidade para dar o salto para um clube de dimensão superior e vincou-lhe essa ideia em várias conversas.
A proposta mais consistente que chegou a Alvalade foi a do Wolverhampton. Embora os valores não estivessem totalmente de acordo com as pretensões da SAD (40 M€+5 M€ por objetivos), a verdade é que não deixou de ser aliciante para a SAD, que, apesar de ter equilibrado as contas com as vendas de Nuno Mendes e de Palhinha, via com agrado transferir mais um ativo. No entanto, Rúben Amorim fez pressão e aconselhou Matheus Nunes a esperar mais uma época, tendo convencido o jogador, blindando a parte psicológica do médio, que está quase indiferente às abordagens de clubes que não lutem por títulos.
Matheus Nunes foi a par de Nuno Santos, o jogador com mais partidas disputadas na última temporada: 50. No entanto, teve mais minutos do que o colega de equipa.
O técnico entende que, com mais uma temporada de leão ao peito, a lutar por títulos,na Champions e com o Mundial à porta, Matheus irá valorizar-se e terá um leque de opções mais alargado e de qualidade superior à que surgiu até aqui.
Ontem, em Inglaterra, descartou-se um dos alvos que pudesse aliciar Matheus. Os periódicos da cidade de Liverpool escreveram que os reds não vão avançar com uma proposta que se aproxime dos 50 milhões de euros e que, apesar de referenciado, não está prevista uma investida para este defeso.
15042361
15042063