Portugueses

O negócio que pode incluir Francisco Trincão... como moeda de troca

Trincão, à direita, esteve emprestado ao Wolverhampton em 2021/22 AFP

Barcelona deseja o central Jules Koundé e o português pode entrar no negócio com o Sevilha.

A hipótese de saída do Barcelona de Francisco Trincão continua a ser a mais fortemente apontada em Espanha. Apesar de Xavi ter sinalizado que o português deverá estar na pré-época catalã - que começa a 4 de julho - de modo a suprir a provável saída de Dembélé, que termina contrato com os culé proximamente, o passe de Trincão está, possivelmente, a ser equacionada para servir de moeda de troca.

O "MundoDeportivo", periódico que se debruça nos clubes de Barcelona, noticiou que o extremo português, está, tal como Dest, na lista de jogadores excedentários e que poderiam ser incluídos no negócio de Jules Koundé.

O central de 23 anos, afirma o periódico, é o jogador desejado por Xavi para o centro da defesa, mas como Chelsea e Newcastle estarão na corrida pelo atleta o Sevilha pede cerca de 65 milhões de euros pelo defensor, um valor naturalmente considerado elevado para as contas dos blaugrana, que tentariam amortizar o dispêndio colocando o passe de Trincão em cima da mesa.

O Sporting não desistiu do canhoto, mas o Barcelona continua a exigir uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada, num valor a rondar os 20 milhões de euros. Apesar de Amorim ter o extremo no topo das prioridades, a transação promete continuar demorada.

Redação