Internacional

"Lewandowski em Inglaterra? Sempre ouvi desculpas infantis de chover muito lá"

Robert Lewandowski pretende deixar o Bayern este verão EPA

Antigo agente do goleador explicou porque é que o avançado nunca tentou a sorte na Premier League

Cezary Kucharski não tem a melhor relação com Robert Lewandowski. O agente representou o avançado durante uma década mas foi detido em 2020 por ter alegadamente tentado chantagear o ex-cliente por causa de uma suposta dívida de 20 milhões de euros.

Esta quarta-feira, o agente voltou a visar o goleador polaco, afirmando que o jogador de 33 anos nunca rumou à Premier League devido ao... mau tempo.

"Porque não a Inglaterra? Isso também era um problema na altura [em que representava Lewandowski]. Sempre ouvi uma desculpa infantil de Robert sobre chover com muita frequência na Inglaterra. Foi o que ele me disse", revelou, em declarações citada pelo portal Sport1.

Apesar da alegação, Kucharski considera que a "verdadeira razão" pela qual Lewandowski nunca experimentou a Premier League se deve ao receio de não conseguir o mesmo retorno em termos de golos.

"Acho que a verdadeira razão foi que ele achou que poderia não ser tão eficaz [na Premier League] como na Alemanha. Robert tinha muito medo disso", referiu.

O avançado do Bayern já expressou várias vezes a vontade de mudar a outras paragens e continua a ser incessantemente associado ao Barcelona, apesar das dificuldades económicas que assolam os blaugrana e do contrato que o vincula aos bávaros, válido até 2023.

Redação