Motores

SportTV garante que Miguel Oliveira assinou pela Gresini-Ducati e há uma imagem que diz muito

Miguel Oliveira representa as cores de Portugal no Mundial de MotoGP José Sena Goulão/EPA

Jack Miller chegou já a acordo com a KTM.

Depois das informações que davam conta das negociações para Miguel Oliveira rumar à Gresini-Ducati na próxima temporada de MotoGP, a SportTV assegura que o piloto português, atualmente na KTM, já assinou contrato.

Simon Patterson, jornalista de MotoGP, revelou, por outro lado, nas redes sociais uma imagem de Oliveira e o pai a entrar na garagem da Gresini-Ducati.

O australiano Jack Miller assinou há uma semana, em Itália, um acordo para 2023 e 2024 com a KTM, na qual será colega de Brad Binder e substituirá Miguel Oliveira, escreveu o "The Race", acrescentando que o acordo será anunciado durante a próxima semana. A Ducati necessita de mais uns dias para completar a reestruturação dos seus pilotos, um espaço de tempo que servirá para Oliveira ser igualmente anunciado.

A Miguel Oliveira, recorde-se, foi oferecido um lugar na Tech3 KTM, pela qual obteve as duas primeiras vitórias da sua carreira em MotoGP, e na qual deveria formar dupla com Pol Espargaró, de saída da Honda. Mas o piloto português recusou essa despromoção.

Redação