Ciclismo

Giro: João Almeida perde um posto na geral no dia de Alberto Dainese

João Almeida chegou integrado no pelotão AFP

Português chegou integrado no pelotão, mas Carapaz beneficiou de três segundos de bonificação.

O ciclista italiano Alberto Dainese (DSM) venceu esta quarta-feira ao sprint a 11.ª etapa da Volta a Itália, marcada pela descida ao terceiro lugar da geral do português João Almeida (UAE Emirates), que foi superado por Richard Carapaz (INEOS).

Dainese, de 24 anos, estreou-se a ganhar em grandes Voltas, superiorizando-se ao sprint ao colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates) e ao compatriota Simone Consonni (Cofidis), com os três a liderarem o pelotão, que cumpriu os 203 quilómetros entre Santarcangelo di Romagna e Reggio Emilia em 4:19.04 horas.

João Almeida, que chegou integrado no pelotão, foi destronado da segunda posição da geral por Richard Carapaz, com ambos a terem 12 segundos de desvantagem para o camisola rosa, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), depois de o equatoriano da INEOS ter conquistado três segundos de bonificação num sprint intermédio no decurso da tirada.

Na quinta-feira, o pelotão enfrenta a 12.ª etapa da 105.ª Volta a Itália, uma ligação de 204 quilómetros entre Parma e Génova.

Redação com Lusa