Sporting

Sporting um a um com o Portimonense: Tabata e Edwards chamaram Sarabia

. Carlos Vidigal Jr. / Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo sobre o Portimonense, 3-2, na 33.ª jornada da Liga Bwin.

SPORTING UM A UM

Adán 5

Traído por um ressalto na barreira no livre do 1-1, nada podia fazer no segundo golo e, logo a seguir, parou um remate de Nakajima.

Gonçalo Inácio 5

Atrevido nas saídas com bola, tirando partido de não ter adversário por perto, "abusou" da sorte e foi displicente num passe para Coates, permitindo a interceção de Welinton para o 2-1.

Coates 5

Cometeu a falta sobre Welinton que originou o livre para Carlinhos faturar, e, volvidos poucos minutos, não teve reflexos suficientemente rápidos para impedir que o brasileiro se isolasse.

Matheus Reis 5

Comedido em demasia, sem os rasgos que tanto o caracterizam, ficou no balneário ao intervalo.

Pedro Porro 6

Sempre em ação ofensiva, ofereceu um golo a Pedro Gonçalves e, aos 39', obrigou Samuel a bela intervenção, na transformação de um livre de ângulo reduzido. Foi dos mais enérgicos a reagir à vantagem dos algarvios e por duas vezes, antes do intervalo, voltou a visar a baliza adversária.

Palhinha 5

Começou por ser o dono da bola, a conduzir e construir, mas depois, face aos golos do Portimonense, perdeu critério e protagonismo.

Matheus Nunes 5

Grande passe a isolar Nuno Santos (19') e alguns remates, todos a errar o alvo. Exagerou na condução da bola e foi pouco clarividente.

Nuno Santos 6

Autor de alguns centros bem medidos, esteve incansável e diligente na procura do golo e nas solicitações.

Edwards 6

A justificar, de novo, a preferência de Ruben Amorim, o extremo inglês ligou o turbo muito cedo e à segunda tentativa foi determinante no lance do golo de Tabata. Aos 61' rematou forte e viu Samuel negar-lhe os intentos.

Tabata 7

Titular pela primeira vez na presente edição da Liga e de volta a uma casa que já foi sua, o brasileiro atuou como falso ponta de lança e foi nessa posição que aos 11' teve um remate perigoso, por cima da barra, na antecâmara do 0-1, em que surgiu solto na área para fazer a emenda vitoriosa. Aos 37", de cabeça, atirou à barra e aos 76' serviu Sarabia em bandeja de ouro para o terceiro golo.

Pedro Gonçalves 5

Deambulou por todos os lugares da frente e esteve no melhor período da equipa. Depois, foi perdendo fulgor.

Ricardo Esgaio 5

Entrou para central do lado direito e não deu baldas.

A FIGURA

Sarabia: 7
Um craque com muitas "ganas"

Entrou para fazer a diferença: um passe a toda a largura, a desmarcação e eis que surge no sítio certo para empatar. Mas o espanhol não estava pelos ajustes e pouco depois correspondeu na perfeição a um cruzamento bem medido de Tabata, com um remate forte e cruzado, sem dar hipóteses a Samuel. Foi ele o herói da reviravolta decisiva, qual trunfo guardado por Rúben Amorim para despertar os colegas, que estavam demasiado adormecidos para recuperar a desvantagem. Sarabia, "cheio de ganas", mostrou, de novo, que é mesmo um craque.

Ugarte 5

Estabilizou o meio-campo e trouxe mais músculo.

Daniel Bragança 6

Mexeu com as transições e foi influente no transporte de bola, no assalto final, coroado com a reviravolta. Cheirou o golo aos 90'.

Rodrigo Ribeiro -

Sem tempo para mostrar serviço.

Hélio Nascimento