I Liga

Tribunal O JOGO: foi bem validado o segundo golo do Sporting? 

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam os casos de arbitragem do Boavista-Sporting (0-3), da 31.ª jornada da Liga Bwin.

BOAVISTA-SPORTING, 0-3

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)
Assistentes: Jorge Fernandes e Nuno Eiras
VAR: Vítor Ferreira e Nélson Cunha

56" - Foi bem validado o segundo golo do Sporting?

JORGE COROADO - BOA DECISÃO

As imagens não são esclarecedoras, mas o assistente estavam bem colocado e terá decidido em consciência. O VAR dispõe das mesmas ferramentas que tem para as outras situações. Não mais do que isso, por não haver câmara na linha de golo, o chamado olho de falcão.

JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO

Árbitro assistente bem colocado na linha de baliza, teve a certeza que a bola entrou e rapidamente assinalou golo. Efetivamente, parece que a bola ultrapassou totalmente a linha de baliza. Benefício da dúvida ao assistente porque estava muito bem colocado.

FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO

As imagens não são conclusivas, mas o assistente é muito rápido e está muito bem colocado. Como tal, mesmo em caso de dúvida, teria que ser o VAR a decidir. O golo foi validado e temos que aceitar.