André Franco, Romário Baró, Abel Camará e Diogo Calila, além de ficarem impedidos de jogar na próxima ronda da Liga Bwin, têm de pagar multas
Corpo do artigo
A reta final do desafio Estoril-Belenenses, no fim de semana, ficou marcada por muitas zaragatas entre os dois lados e, em tempo de compensação (97'), André Franco, Romário Baró, Abel Camará e Diogo Calila foram expulsos diretamente, tendo o Conselho de Disciplina (CD) atribuído um jogo de suspensão a cada.
De acordo com o mapa de castigos deliberados pelo CD da Federação Portuguesa de Futebol, esta terça-feira, os quatro atletas - dois do Estoril e outros tantos do Belenenses - foram punidos pelo árbitro da partida da 31.ª ronda da Liga Bwin com base em "injúrias e ofensas à reputação".
Os estorilistas André Franco e Romário Baró terão de pagar, individualmente, 82 euros, enquanto os belenenses Abel Camará e Diogo Calila terão de desembolsar, por sua vez, 510 euros. Todos vão falhar a realização da 32.ª jornada da Liga Bwin.
As zaragatas entre os diversos atletas espoletaram na sequência de um golo, aos 96', marcado por Sandro, que restabeleceu, assim, a igualdade no marcador (2-2) e originou a divisão de pontos entre os emblemas do sul do país.