Benfica

Benfica em Braga: João Mário deu gás com Darwin

. EPA

UM A UM >> Análise individual ao desempenho aos jogadores do Benfica em Braga (3-2), partida da 28ª jornada da Liga Bwin

Vlachodimos 5

Fica a ideia que podia ter feito melhor no livre batido por Iuri Medeiros no 1-0. Respondeu, ainda assim, com nível face às boas defesas aos 66" e 79", negando golos ao Braga.

Gilberto 4

Subiu mais que Grimaldo, mas tirando uma oferta aos 21" para Yaremchuk pouca mossa fez. O Braga furou algumas vezes pelo seu lado.

Otamendi 6

Ganhou os duelos sobre os adversários, evitando mais estragos do Braga, apesar de algumas más entregas.

Vertonghen 5

Marcado pela falta do 1-0, não passou por sobressaltos.

Grimaldo 4

Na primeira parte apareceu com dois bons cortes na área, mas pecou no 3-2 do Braga, deixando Vitinha fugir nas costas. A atacar nunca desequilibrou.

Weigl 5

Equilibrou e acabou a central com mais dificuldades.

Meité 4

Pediu a bola, mas foram poucas as vezes em que conseguiu colocá-la jogável para o ataque. Falhou aos 59' ao não acompanhar André Horta na jogada do 2-0.

Rafa 5

As habituais acelerações a provocarem estragos por vezes, mas num jogo em que tomou más decisões e esteve várias vezes desligado.

Everton 4

Procurou zonas interiores para ter jogo, mas complicou em demasia.

Gonçalo Ramos 4

Pareceu sem energia depois da presença nos sub-21 de Portugal. Apagado, esteve desaparecido na defesa do Braga. Aos 17" tinha Rafa em boa posição na área mas preferiu atirar, fraco, à figura.

Yaremchuk 4

Solicitou no espaço, mas não foi capaz de fazer a diferença quando em boa posição. Aos 12" demora e remata já com pouco ângulo para defesa de Matheus e aos 21" falha a bola em posição de golo. Aos 40" ainda deixou Paulo Oliveira evitar que se isolasse.

João Mário 7

Entrou bem e deu parte da ligação que faltava à equipa. Pensou mais o jogo encarnado e aos 77" ainda apareceu no sítio certo para fazer o 2-2.

Darwin 7

Ganhou destaque quando passou da esquerda para o meio, juntando-se a Seferovic. Somou mais um golo ao bater o penálti de forma certeira e assistiu na perfeição João Mário para o então empate.

Diogo Gonçalves 5

Procurou explorar a direita, mas sem centrar na perfeição.

Paulo Bernardo 5

Fez circular a bola na tentativa da recuperação.

Seferovic 6

De volta após dois meses e meio deu outro ar à equipa. Fez um bom cruzamento para Darwin no 2-2 e esteve perto do 3-3 com um tiro perigoso aos 90"+2".

Marco Gonçalves