Ténis

Borges resiste a Kuzmanov e ao vento rumo aos quartos de final do Oeiras Open

Nuno Borges Federação Portuguesa de Ténis

Nos quartos de final, Nuno Borges vai defrontar Thiago Monteiro

Nuno Borges, número dois português, resistiu esta quarta-feira ao búlgaro Dimitar Kuzmanov e ao vento forte no Jamor, assegurando a passagem aos quartos de final do Oeiras Open, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.

Numa jornada especialmente ventosa no Complexo de Ténis do Jamor, o jovem maiato, 150º colocado no ranking ATP, travou uma dura batalha com o adversário (191º ATP), de 28 anos, mas conseguiu levar a melhor em dois sets, com os parciais de 7-6 (7-5) e 7-5, ao fim de duas horas e seis minutos.

Apesar de ter demonstrado diversas vezes algumas dificuldades para impor-se no jogo, perante condições climatéricas adversas, Nuno Borges, de 25 anos, conseguiu garantir a manutenção em prova e um encontro com o brasileiro Thiago Monteiro (119º), que precisou de três partidas para derrotar o cazaque Timofey Skatov, por 6-7 (5-7), 6-2 e 7-6 (7-4).

Na competição de pares, enquanto Pedro Sousa e Gastão Elias foram eliminados pelo alemão Fabian Fallert e o romeno Victor Vlad Cornea, por 6-4, 4-6 e 10-7, Fábio Coelho e Gonçalo Falcão bateram o checo Zdenek Kolar e o italiano Andrea Vavassori, pelos parciais de 5-7, 7-5 e 10-8, passando à fase seguinte do torneio.

Afastados do quadro de pares, Pedro Sousa (268º ATP) ainda vai jogar o encontro da segunda ronda de singulares frente ao croata Nino Serdarusic (207º ATP), ao passo que Gastão Elias (198º ATP) vai discutir o acesso aos quartos de final com o transalpino Andrea Vavasori (259º ATP).

Redação com Lusa