Futsal

Duarte Gomes pede demissão de "vice" do Conselho de Justiça da AF de Lisboa

Duarte Gomes, membro do Conselho Nacional de Desporto D.R.

Elemento da Confederação do Desporto de Portugal expressou pedido devido à publicação crítica e insultuosa feita por Pedro Fernandes na sequência da final da Taça da Liga

Duarte Gomes, antigo árbitro de futebol e membro do Conselho Nacional de Desporto, pediu a demissão imediata de Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

"Por ser pública, partilho publicação do Sr. Dr Pedro Monteiro Fernandes, Vice-Presidente do Conselho de Justiça da AF Lisboa. Nota pessoal - Demissão, já", lê-se numa publicação de Duarte Gomes na rede social Facebook.

O também embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto fez o pedido por Pedro Fernandes ter descrito, numa publicação no Facebook em que critica, de forma insultuosa, a narração do Canal 11 da final da Taça da Liga de futsal, a equipa do Benfica, adversária do Sporting, como "seleção de estrangeiros vestida de vermelho".

"O canal 11, que devia ser transparente e isento, está conspurcado de vermelho. A azia não disfarçada dos ceguinhos pseudo comentadores fez-se sentir no jogo entre o Sporting Clube de Portugal e uma seleção de estrangeiros vestida de vermelho. Rocha foi muito bem expulso. Vejam e revejam o lance. Mas ainda assim os pseudo comentadores vermelhuscos, quais cegos putianos, não viram. Chupem... com todas as letras. Nem disfarçam. Menos um canal a ver. Mais um infestado de cegos fanáticos dos lamps anti-desporto e anti-Portugal", pode ler-se no texto.

Duarte Gomes considera que Pedro Fernandes está, assim, a prejudicar a reputação da AF Lisboa. "Por cada segundo que ocupa um cargo daqueles, está a dar um tiro enorme no prestígio de uma instituição liderada por gente competente e séria".

Entretanto, também o Benfica, em comunicado, exigiu "à Associação de Futebol de Lisboa que abra um inquérito disciplinar tendente à destituição" de Pedro Fernandes" por incumprimento de deveres fundamentais em funções".

Redação