Internacional

"Superliga europeia está morta? Não, Florentino Pérez nunca perde..."

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid AFP

Declarações de Javier Tebas, presidente de La Liga, em entrevista ao "Periódico de España".

Superliga europeia está morta? "Não. Florentino [Pérez, presidente do Real Madrid] nunca perde, conheço-o há muitos anos. A Superliga não é uma competição, é um conceito de há muitos anos, que consiste em que os grandes clubes da Europa devem decidir e mandar no futebol mundial."

Impacto económico para La Liga após a saída de Messi para o PSG? "Não, zero. Uma saída pontual de uma ou duas estrelas, como aconteceu com Cristiano [Ronaldo], não afeta. Olha, a Série A não cresceu com o Cristiano. Acabamos de assinar um contrato de oito anos com a ESPN, achas que eles sabem quem vai jogar em La Liga daqui a oito anos? Nem eles nem ninguém. Mas eles sabem que haverá sempre bons jogadores."

Reeleição em 2024? "Eu quero continuar, mas veremos o que acontece nos próximos dois anos. O fundo de investimento CVC depositou grande confiança no atual grupo de gestão e enquanto os clubes e o CVC considerarem que devo continuar ao leme de La Liga, vou fazê-lo. Dois anos, três, quatro... Eles terão de dizer."

Redação