FC Porto

Rúben Semedo esteve a "dar no duro", mas precisa de perder cinco quilos

Rúben Semedo trabalha no duro para estar às ordens de Conceição Futebol Clube do Porto

Central ficou fora dos convocados para Arouca e nem foi para estágio. Condição física ainda está longe da ideal, apesar do treino individual que fez.

Rúben Semedo esteve a "dar no duro" nos últimos meses, em que esteve afastado dos treinos do Olympiacos, contudo o trabalho personalizado que efetuou não foi suficiente para se apresentar no Dragão nas condições que Sérgio Conceição pretendia.

O treino individualizado, com um "personal trainer", ajudou a manter o jogador no ativo, contudo, sabe O JOGO, o defesa chegou com cinco quilos a mais e vai ter de os perder rapidamente se quiser apanhar o comboio que há muito está em andamento.

Semedo foi avaliado ao pormenor quando chegou e de imediato os responsáveis portistas traçaram um plano de trabalho específico, mas também alimentar que terá de cumprir à risca nas próximas semanas. Por isso, o central não entra nas contas para a deslocação a Arouca, não tendo sequer seguido para estágio com os companheiros. Por outro lado, Sérgio Conceição já chamou os outros dois reforços de inverno: mesmo só com um treino de conjunto, Stephen Eustáquio e Galeno - que se apresentou no Olival com um pequeno problema físico - estão na lista de opções para esta tarde, embora o mais certo seja que comecem no banco de suplentes.

Na conferência de Imprensa de antevisão da partida, o treinador falou dos três reforços."Não só no FC Porto, mas em todo o lado, necessitam do seu período de adaptação. O Rúben [Semedo] vem com alguns quilos a mais, apesar de ter treinado individualmente, não treinava com a equipa e vai ter alguma dificuldade nesta fase inicial. O Eustáquio fez um treino, porque teve covid-19 e depois foi para a seleção [do Canadá] e o Galeno não vem a 100 por cento em termos físicos e também só fez um treino. Mas estamos cá, para trabalhar e conseguir, ao máximo, tirar o melhor deles. Não me quero alongar mais sobre o mercado", referiu.

De resto, de fora dos convocados, cuja lista não foi divulgada, ficaram ainda Francisco Meixedo, Wendell - que está castigado - e Manafá, a recuperar de uma grave lesão.

Carlos Gouveia