Ciclismo

Julian Alaphilippe vai disputar a Volta à Provença antes de quatro clássicas

Julian Alaphilippe, ciclista francês, tem um imenso palmarés individual EPA

Ciclista francês, dono do título mundial da modalidade, irá pedalar, depois, nas Ardenas, nas Strade Bianche e Milão-Sanremo, na Volta à Flandres e, por fim, na La Flèche Wallonne

O campeão do mundo de fundoJulian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl), revelou, esta segunda-feira, que começará a temporada na Provença antes de atacar as clássicas, com o belga Remco Evenepoel a regressar à Volta ao Algarve.

Alaphilippe começará na Volta à Provença em 10 de fevereiro, de olhos postos nas clássicas das Ardenas, nas italianas Strade Bianche e Milão-Sanremo, na Volta à Flandres e na La Flèche Wallonne, que já venceu três vezes.

A confirmação foi dada durante uma conferência de imprensa da equipa do francês, organizada por via telemática a partir de Espanha, onde estão concentrados.

A Liège-Bastogne-Liège, um dos cinco Monumentos e prova em que já foi segundo duas vezes, também é um objetivo para o bicampeão mundial na primeira fase da época.

O colega de equipa Evenepoel vai encontrar-se com o francês no Tirreno-Adriático, em março, mas antes vai correr a Volta ao Algarve, a partir de 16 de fevereiro, uma prova que venceu em 2020.

O belga correu a Volta a Itália em 2021, uma estreia em grandes Voltas marcada pelo seu abandono e pela polémica com o então colega de equipa João Almeida, que viria a ser sexto, mas este ano planeia competir na Volta a Espanha, em agosto e setembro.

Redação com Lusa