Belga abrirá a época em Valência, para entre 16 e 20 de fevereiro tentar repetir na Algarvia o triunfo de 2020
Corpo do artigo
O programa de Remco Evenepoel para a próxima época foi revelado pelo manager da Quick-Step, Patrick Lefevere, tendo como ponto alto a Volta a Espanha e como uma das novidades o regresso à Volta ao Algarve, que venceu em 2020.
O belga de 21 anos, que está a estagiar em Calpe, iniciará a época nessa região espanhola, pois de 2 a 6 de fevereiro correrá a Volta à Comunidade Valenciana, onde nunca esteve. Esta prova irá substituir a Vuelta a San Juan, competição argentina que foi cancelada.
Irá seguir-se o Algarve, entre 16 e 20 de fevereiro, com o longo contrarrelógio entre Vila Real de Santo António e Tavira (32,2 km) a dar algum favoritismo a Evenepoel, que há dois anos triunfou ao ser o mais forte tanto na etapa da Fóia e como "crono" de Lagoa.
Seguem-se Tirreno-Adriático, um estágio em altitude, a Volta ao País Basco, uma clássica Monumento, o Liège-Bastogne-Liège, e a Volta à Suíça, mas a grande meta será a Volta a Espanha, de 19 de agosto a 11 de setembro. Será a segunda Grande Volta da carreira do belga, que em 2021 desistiu no Giro.
Estando a adaptar-se a uma nova posição na bicicleta, devido aos problemas na bacia gerados pela queda na Volta à Lombardia de 2020, Remco Evenepoel admite que ainda não tem "experiência suficiente" e por isso continuará sem alinhar na Volta a França.